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A evolução das consultorias

1890. As consultorias nascem para auxiliar as empresas a resolverem problemas técnicos, como fórmulas químicas e desenvolvimento de equipamentos. Uma destas consultorias pioneiras é a Arthur D. Little;

1920. O foco muda. As consultorias passam a se preocupar com questões ligadas à produtividade e eficiência operacional;

1930. Começa a nascer a ideia de consultoria de gestão como conhecemos hoje. Um dos pioneiros é o americano Marvin Bower, que liderou a consultoria de gestão na Mckinsey, nos Estados Unidos;

1940. Pouco antes da II guerra mundial, outras importantes consultorias surgem focando, não somente aspectos de gerais de gestão (general management consulting), como algumas áreas de expertise mais específicas (estratégia, marketing, rh, etc);

1960. As consultorias passam a oferecer serviços de análise econômica, avaliação de portfólio, estudos financeiros e mercadológicos mais aprofundados;

1980. A ênfase das consultoria está na busca da excelência operacional e da qualidade. Conceitos como Total Quality Management, eficiência operacional e benchmarketing se tornam uma parte significativa do faturamento das grandes consultorias;

1990. Nessa década, iniciando com trabalhos no campo de reengenharia de processos e inovação, rapidamente os consultores passaram a focaram seu trabalho no desenvolvimento e implementação de soluções de tecnologia da informação e modelos de negócios baseados em internet;

A evolução do Marketing

Hoje em dia, quem consegue bons resultados em vendas? A chave não está só no melhor treinamento, no site mais eficiente, no desempenho dos vendedores ou na loja atraente e confortável. Está em tudo isso somado. E um pouco mais. Bombardeado por um volume cada vez maior de ofertas e de informações, o consumidor deixa-se fisgar por quem de fato quer se relacionar com ele. Ele quer qualidade no produto e no atendimento e quer ser tratado como único, não mais como um entre tantos. Vende mais quem usa todos os canais para ouvir de verdade o cliente, quem o deixa interagir e dar sugestões e quem põe em prática o que ouviu. Para chegar a isso, segundo a consultora americana Jeanne Bliss, é preciso impregnar em todos os departamentos da empresa, não apenas entre a equipe de vendas, a missão de cativar os clientes, descobrindo e satisfazendo as suas vontades e não apenas respondendo às suas reclamações.

Vender, em tempos de competição acirrada, você sabe, não é fácil. Exige equipes disciplinadas e motivadas, ações de Marketing, criatividade e interatividade. Exige paixão pelo que se faz e a busca incansável pela excelência. Claro que nada disso acontece de uma hora para a outra, sem esforço, mas sempre é tempo de começar e de aprimorar.

Breve história do Marketing

A economia no mundo tem passado por diversas transformações que influenciaram o contexto das empresas, forçando-as a se adaptarem às novas necessidades, interferindo e modificando seus modelos de gestão e seus processos organizacionais.

No passado viveu-se a era das máquinas, a chamada industrialização, onde os processos produtivos eram o verdadeiro diferencial. Após esse período, veio o grande momento da qualidade, influenciando as empresas a acompanhar os avanços tecnológicos.

Com a chegada da globalização, o aumento da competitividade e a grande concorrência, as empresas necessitam não só de máquinas e processos eficientes, mas também de um diferencial que permita colocá-la em âmbito de competir com capacidade. O foco passa a ser a necessidade de possuir talentos internos como vantagem competitiva. Fala-se nesse momento, em treinar, capacitar e reter seus talentos, sendo as pessoas o principal diferencial, nesta era chamada “Era do Conhecimento”, e este não se encontra em máquinas e processos e sim nas pessoas que se desenvolvem dentro das organizações.

Nosso trabalho

Com o objetivo de levar soluções para que as empresas possam desenvolver seus talentos, a Gráfica Muito Mais Barata + Site Nota 10 oferecem cursos com temas atuais e de necessidade de mercado, trazendo para os seus palcos os maiores palestrantes da atualidade. Nosso propósito é ajudar as empresas a gerirem melhor seus talentos, através de modelos de gestão de pessoas eficazes e conquistar melhores resultados nesta que é também a “era da excelência”.

O treinamento de pessoas não tem um ponto de chegada, ou seja, não deve ser pontual, e sim contínuo. Dentro desse pressuposto a Gráfica Muito Mais Barata + Site Nota 10 passam a ser uma solução para as empresas, através de seus constantes eventos, abordando temas atuais e oferecendo excelente relação custo-benefício, na modalidade de eventos abertos ou de forma customizada no modelo “in company”. Visamos com nossas ações desenvolver, potencializar e fomentar resultados em pessoas, equipes e empresas como um todo.

Missão

1) Oferecer serviços em treinamento e desenvolvimento de superior qualidade. Proporcionando aos clientes, através do conteúdo apresentado em nossos eventos, desenvolvimento contínuo de seus colaboradores, com o objetivo principal de formar equipes motivadas, qualificadas e comprometidas com os resultados.

Visão

1) Levar desenvolvimento e crescimento profissional ao maior número possível de pessoas e empresas

Valores

1) Superação das expectativas dos clientes;
2) Conteúdo de aplicabilidade prática: garantia da qualidade nos eventos;
3) Ética nas relações comerciais;
4) Foco em solução e resultados;
5) Inovação constante;
6) Compromisso com o desenvolvimento de cada colaborador.

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