Chegou a vez dos pequenos negócios

Em uma economia globalizada e altamente competitiva como a que se instala no mundo, somente sobreviverão as organizações capazes de se adaptar rapidamente às transformações do mercado consumidor.

É preciso agilidade na tomada de decisões, que deve ser descentralizada.
Neste quadro não existe lugar para empresas gigantescas, na sua maioria lentas, ineficientes e auto-suficientes

Não apenas como fornecedores das grandes empresas, mas sim como protagonista nas relações.
É a instalação de um padrão mais eficiente para atender ao mercado.
Ser pequeno não é mais uma contingência. é uma solução.
Segundo o autor do best-seller “Megatendências”, o norte-americano John Naisbitt: “Quanto maior a economia mundial, mais poderosos são os seus protagonistas menores: as nações, empresas e indivíduos”.
Nos EUA estima-se que 90% de sua economia estejam nas mãos das micro, pequenas e médias empresas.
A “fórmula” das pequenas empresas da Nova Era

1) Aprendizagem Permanente

As organizações aprendem com os concorrentes, fornecedores, clientes, parceiros, consultores… Usam o benchmarking (imitar iniciativas bem-sucedidas das empresas líderes) como ferramenta fundamental para queimar etapas no processo de crescimento.

2) Competitividade Global

É a capacidade de competir em qualquer mercado. a qualidade de seus produtos e serviços, o atendimento e a produtividade tornam as empresas competitivas.

3) Qualidade Total

Voltada para a satisfação de seus clientes, a empresa de sucesso gerencia seus negócios pela voz do cliente. Necessidades, requisitos e expectativas dos consumidores são os combustíveis de suas transformações.

4) Pioneirismo

A empresa deve estar apta a modificar os padrões de desempenho e estabelecer uma mentalidade pioneira. a prioridade é chegar antes dos concorrentes para sobreviver às mudanças no mundo dos negócios.

5) Velocidade

Rapidez é um diferencial competitivo. Entregar o pedido antes da concorrência e solucionar imediatamente um problema detectado pelos clientes e reduzir o tempo de fabricação dos produtos/serviços, é essencial.

6) Tecnologia

A tecnologia é amplamente utilizada e permite a personalização da produção; a automação dos processos e de atendimento aos clientes. Além de diminuir o tempo de fabricação e de entrega dos pedidos.

7) Adaptabilidade

Orienta as mudanças pelas necessidades de seus clientes e de outras organizações com as quais mantém relações. Os colaboradores abandonam práticas obsoletas.

8) Tamanho reduzido

As pequenas empresas se adaptam às mudanças, porque são mais ágeis e flexíveis.
Organizações burocráticas não têm “jogo de cintura” necessário em tempo de mudanças aceleradas.

9) Excelência

O padrão de desempenho da empresa é a excelência. Procura ser, no mínimo, igual à melhor. Não se contenta com o possível, mas com o desejável.

10) Ética

Tem compromissos em relação à preservação ambiental, compete de forma leal e honra compromissos financeiros.

Impulsione Seus Negócios: consulte um especialista agora mesmo!

Fale Conosco

Saiba mais em: Matérias & Reportagens

Páginas mais visitadas:

Gráfica Muito Mais Barata – Tabela de Preços l Site Nota 10 – Criação de Sites l Lojas Virtuais l Comunicação Visual l Fotos Profissionais l Criação de Marcas de Sucesso – Criação de uma Identidade Visual Vencedora l Impulsione Seus Negócios: Matérias & Reportagens l Os Melhores Sites do Brasil: Portfólio do Site Nota 10 l Fale Conosco

Rolar para cima