Início » Pesquisar » Como desenvolver a sua marca pessoal

Como desenvolver a sua marca pessoal

Como desenvolver a sua marca – as dicas da diva

A norte-americana Karen Post, conhecida como a Branding Diva, é especialista em marca pessoal. Autora de livros, palestrantes e consultora, ela dá aqui uma entrevista exclusiva para ajudá-lo a desenvolver sua própria marca.

Em um mercado com tantas pessoas fazendo os mesmos cursos, buscando desenvolver as mesmas qualidades, como é possível ter uma marca única?

Isso é possível se você partir de um plano estratégico. Há muitas pessoas competindo pelo mesmo lugar, mas vale o mesmo em um supermercado. A chave para construir uma marca para um produto ou uma pessoa são as seguintes:
Comece com a definição do que é sua essência – sua proposta, seus pontos diferenciais, sua personalidade, sua promessa de marca (o que você vai dar às pessoas).
Uma vez que você definiu isso, torna-se o dna de sua marca para todas as atividades e ações. Elas precisam ser coerentes com o que você descobriu sobre sua essência. A maneira como você se promove deve sempre estar visando seu valor de marca. Ele é alcançado pela expertise que você tem no assunto com o qual lida, pela capacidade que tem de ser bem lembrado na área em que atua, sendo coerente com sua mensagem em todas as esferas em que se relaciona com as pessoas e por manter um altíssimo nível de integridade.

Na sua opinião, quem são os homens ou mulheres de negócios que melhor imprimiram sua marca no mercado?

Existem muitos. Martha Stewart, a diva doméstica, Donald Trump, o homem do mercado imobiliário, ou, internacionalmente, Richard Branson, da Virgin.

Uma vez que você descobre sua marca pessoal, como você mostra isso para o mundo sem parecer um produto em um supermercado?

Você se mantém autêntico e verdadeiro com sua essência. Por exemplo, eu sou a Branding Diva. Minha personalidade não é tímida, é bem humorada e não tenho medo de me distinguir.
Toda a minha comunicação é estilizada a partir disso. Quando eu falo em uma grande empresa, eu visto uma jaqueta de couro vermelha, jeans preto e minha camiseta “diva”. Minha apresentação tem música, energia e humor. Tem tudo a ver com quem eu sou.

Impulsione Seus Negócios: consulte um especialista agora mesmo!

Fale Conosco

Saiba mais em: Matérias & Reportagens

Páginas mais visitadas:

Gráfica Muito Mais Barata – Tabela de Preços l Site Nota 10 – Criação de Sites l Lojas Virtuais l Comunicação Visual l Fotos Profissionais l Criação de Marcas de Sucesso – Criação de uma Identidade Visual Vencedora l Impulsione Seus Negócios: Matérias & Reportagens l Os Melhores Sites do Brasil: Portfólio do Site Nota 10 l Fale Conosco