Início » Pesquisar » Motivação é maior problema no trabalho, diz estudo

Motivação é maior problema no trabalho, diz estudo

A Gráfica Muito Mais Barata e o Site Nota 10 conduziram uma pesquisa para avaliar qual a maior dificuldade enfrentada pelos profissionais no trabalho e percebeu que, diferentemente do que acontecia anteriormente, a instabilidade não é mais o grande problema.

Dos 484 participantes, 28% disseram que a falta de motivação no departamento em que trabalham é a maior dificuldade.

Por isso, iniciativas de motivação organizacional cada vez mais se fazem presentes também em pequenas e médias empresas. A razão é que elas melhoram consideravelmente os resultados obtidos pelas empresas e ainda promovem uma interação, que é fundamental para o bom relacionamento entre os funcionários.

Iniciativas como as da Woodlouse, loja especializada em moda masculina, mostram que a preocupação em manter os funcionários felizes e motivados vai além do aumento de salário. Além de oferecer cursos de capacitação profissional e viagens ao exterior para os consultores se atualizarem nas tendências da moda, a loja ainda presenteia, na forma de sorteio, ao final de cada mês, os funcionários com aparelhos de televisão, som e dvd. Roupas também são oferecidas conforme a quantidade de peças vendidas.

“O interesse que mostramos em acompanhar o crescimento profissional de cada funcionário parece ser o fator que mais motiva”, afirma Carlos Aziz, proprietário da Woodlouse.

Para Érica Utagava, funcionária da loja, trabalhar motivada é fator essencial no sucesso e desempenho profissional. O consultor mais novo da loja trabalha com Aziz há 10 anos.

Outro exemplo de motivação vem da Pormade, uma fábrica de portas no interior do Paraná. Após a constatação de que 80% dos funcionários iam ao trabalho de bicicleta, mas não tinham condições de manter o meio de transporte em boas condições, a empresa contratou os serviços de uma oficina para o conserto e manutenção. A oficina retira as bicicletas na empresa, no início do expediente, e as devolve consertadas no final da tarde.

Outros dados da pesquisa

Em segundo lugar, com 16%, ficou o gerenciamento de conflitos.

Empataram em terceiro lugar, com 12% dos votos, a sobrecarga de trabalho e a luta por atingir uma perfeição no menor tempo possível.

Aparecem ainda na lista administração do tempo (11%), acúmulo de funções (10%), falta de cooperação da equipe (7%) e falta de preparação técnica para as atividades (5%).

Impulsione Seus Negócios: consulte um especialista agora mesmo!

Fale Conosco

Saiba mais em: Motivação & Sucesso*

Páginas mais visitadas:

Gráfica Muito Mais Barata – Tabela de Preços l Site Nota 10 – Criação de Sites l Lojas Virtuais l Comunicação Visual l Fotos Profissionais l Criação de Marcas de Sucesso – Criação de uma Identidade Visual Vencedora l Impulsione Seus Negócios: Matérias & Reportagens l Os Melhores Sites do Brasil: Portfólio do Site Nota 10 l Fale Conosco