Início » Pesquisar » Transformando atendentes em vendedores de verdade

Transformando atendentes em vendedores de verdade

A nossa grande luta é demonstrar aos comerciantes e lojistas que não existe mais espaço para amadores.
Mas, infelizmente, muitos empresários ainda não se deram conta da importância do vendedor profissional.
Muitos imaginam que esta é uma atividade que qualquer um pode exercer; que basta apenas encostar a barriga no balcão e dizer : “Às suas ordens, pois não”, apresentar alguns produtos, ser atencioso e educado.
Se assim fosse, todos seriam vendedores em potencial e, com pouco ou nenhum treinamento, muitos seriam grandes profissionais de vendas.
A realidade passa como um trator por cima destes conceitos e observamos inúmeros negócios que não decolam pela falta de um administrador de vendas competente.
Muitos “profissionais” se contentam em apenas atender seus clientes. Quando se pensa assim, abre-se uma oportunidade excelente para os seus concorrentes crescerem e ampliarem seus negócios até mesmo onde a sua empresa atua.
Tenha ao seu lado uma equipe de grandes vendedores e ofereça o melhor aos seus clientes, antes que os seus concorrentes o façam.

Vamos descrever as principais características do grande vendedor:
1) Ele tem satisfação intrínseca pelo que faz, pois ama seu trabalho;
2) Busca aprimorar-se sempre, mantendo-se bem informado através dos outros profissionais que atuam no mercado;
3) Administra-se com competência, não sendo dependente de ninguém
4) Convive eternamente com a alegria da venda e com a frustação da não-venda;
5) Não se conforma em vender pouco (independente das crises financeiras, o bom vendedor sempre melhora e aperfeiçoa o seu trabalho ao invés de arranjar desculpas pelo seu fracasso);
6) Tem a perfeita consciência que no mundo dos negócios existe o risco permanente que é vender e não vender.
Sabemos que a grande escola de vendas é cada um dos clientes e todas as possibilidades do nosso dia a dia.

Retire para o seu próprio proveito as lições que a vida dá, aprimore o seu espírito vendedor e vencedor, em vez de colocar a culpar na situação econômica do país, do ponto comercial não ser muito favorável, do poder aquisitivo dos seus clientes, da falta de dinheiro para se fazer uma grande reforma na sua loja. Enfim, assuma a responsabilidade pelo sucesso comercial do seu empreendimento.

Impulsione Seus Negócios: consulte um especialista agora mesmo!

Fale Conosco

Saiba mais em: Matérias & Reportagens

Páginas mais visitadas:

Gráfica Muito Mais Barata – Tabela de Preços l Site Nota 10 – Criação de Sites l Lojas Virtuais l Comunicação Visual l Fotos Profissionais l Criação de Marcas de Sucesso – Criação de uma Identidade Visual Vencedora l Impulsione Seus Negócios: Matérias & Reportagens l Os Melhores Sites do Brasil: Portfólio do Site Nota 10 l Fale Conosco