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Um novo Marketing, para um novo tempo

Todos nós sabemos que os desejos dos consumidores mudaram nos últimos tempos, mas muitas empresas ainda atuam como se estivessem lidando com os consumidores do passado

Não atualizaram o seu Marketing. E não é preciso ser um grande especialista para saber o que vai acontecer com as empresas que não atendem plenamente os desejos dos seus consumidores.
O novo consumidor valoriza, mais do que nunca, a responsabilidade social e ambiental das empresas que pretendem atendê-lo.
O consumidor de hoje não quer apenas um produto satisfatório: quer que as empresas se preocupem com as questões ambientais (como a sua empresa lida com a reciclagem?); Quer fornecedores que busquem a maior inclusão social (sua empresa oferece condições para e clientes e funcionários com necessidades especiais?); Como também quer um atendimento impecável (você ouve as necessidades dos seus clientes?).
O consumidor de hoje sabe que o “bom” é inimigo do “ótimo” e que ser exigente é uma premissa dos novos tempos. As empresas competentes que se estabeleçam: o tempo do amadorismo acabou.

Aperfeiçoando o seu Marketing

(Matéria gentilmente cedida por Velas Alto Astral)
Saber vender é convencer, persuadir, satisfazer necessidades.
Não é apenas trocar um produto por dinheiro. É muito mais: vender bem é a capacidade de convencer as pessoas a experimentarem algo novo ou reforçar hábitos já existentes.
Nós vendemos ideias, e não somente produtos.
A nossa empresa vende a ideia de uma vida melhor, e todos os nossos clientes estão satisfeitos. Ao vendermos uma nova maneira de viver, com alegria e esperança, estamos proporcionando bem-estar físico e psicológico às pessoas. A diferença entre simplesmente vender um produto e o que oferecemos é que nossos clientes jamais se esquecem dos benefícios que levamos até eles.
Nós vendemos conforto, alegria e confiança. Isso vale mais do qualquer produto.

Mais do que satisfazer, o importante é “encantar” o cliente

Logicamente que para atingir o nível profissional que acabamos de descrever é necessário ultrapassar vários estágios.
Vamos citar como exemplo o aperfeiçoamento do marketing das velas de rechaud Alto Astral.
Na fase inicial temos o que chamamos de produto genérico. É simplesmente um artigo que tem a mesma proposta dos outros de sua categoria. No exemplo citado significa apenas um produto que mantém a chama acesa por um período minimo.
Posteriormente temos o produto esperado. Para se vender em larga escala é necessário, no mínimo, satisfazer as necessidades básicas do consumidor. No caso das velas de rechaud é ter uma duração de 4 horas e meia, que é a média para velas deste tipo.
Depois temos o produto aumentado. Significa oferecer algo a mais para o seu cliente. Neste momento, reunimos os nossos colaboradores e pedimos que desenvolvessem uma vela que durasse 8 horas. Conseguimos.
Finalmente, temos o produto potencial. Representa a maximização dos benefícios ao cliente. Significa realizar tudo quanto seja possível para atender seu consumidor.
No caso das Velas Alto Astral, mesmo já tendo a maior duração do mercado nacional, o departamento de marketing fez uma proposta até então impensável: um velas de rechaud que durasse 10 horas! Depois de muita pesquisa e trabalho duro, a equipe conseguiu superar o seu próprio recorde: uma vela que dura mais que o dobro das outras. Mas não paramos por aí: criamos a entrega super-rápida (48 horas na cidade de São Paulo e região), serviço eficiente de atendimento ao consumidor, além de todo o apoio mercadológico aos revendedores, distribuidores e lojistas. Desta forma, não estamos apenas satisfazendo necessidades, estamos encantando os clientes.
Este nível de excelência poucas empresas atingem, embora todo esse sistema teórico possa ser utilizado em qualquer atividade, serviço ou profissão.

Através disso, começamos a pensar: “Quais benefícios adicionais podemos oferecer para os nossos clientes?”

Serviço:
Velas Alto Astral – www.velasaltoastral.com.br

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