Início » Pesquisar » Atendimento 1 a 1 para a sua empresa

Atendimento 1 a 1 para a sua empresa

Atendimento 1 a 1 é a completa realização da mais antiga promessa: “Atendimento Personalizado”.

“Sabemos que realmente está funcionando quando um cliente SENTE que é praticamente o único, que todos os esforços são dirigidos para ele”

O atendimento 1 a 1 pode e deve ser utilizado por qualquer empresa, independente do seu porte e área de atuação. Afinal, toda a empresa tem a obrigação de ter sempre à mão o histórico das relações com seus clientes: suas compras, suas reclamações, sua participação em promoções, e tudo mais.
A organização destas informações é geralmente feita por um Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management, CRM).

A utilização de um banco de dados com as principais informações dos clientes é fundamental, pois permite:

  • Identificar as diferentes necessidades de cada cliente;
  • Ao identificar as necessidades de cada cliente, poder oferecer um atendimento mais personalizado;
  • Com o atendimento mais personalizado, aumentar a satisfação dos clientes e prolongar as relações comerciais.

Desta forma, o cliente, ao fazer qualquer contato com a empresa, receberá um tratamento adequado – e até personalizado – dependendo de seu valor para aquela organização. A empresa, por sua vez, poderá definir uma relação de prioridade e direcionar os esforços de maneira mais eficaz. Havendo queda no volume de compras de um consumidor específico, por exemplo, será possível perguntar-lhe sobre as razões e, assim, identificar ações da concorrência ou oportunidades de melhoria.

Com a identificação dos problemas e oportunidades, as organizações conseguem:

  • Desenvolver programas de Marketing e produtos personalizados para os seus clientes;
  • Vender itens adicionais e serviços complementares.

Portanto, com o atendimento 1 a 1, as organizações devem estar preparadas para:

  • Manter uma comunicação ativa com seus clientes;
  • Tratar adequadamente as informações que recebem quando são procuradas por eles.

De nada adianta um “call center” ou um site de alta performance se a organização não for capaz de identificar e diferenciar os clientes. Ela poderá simplesmente estar deixando um de seus maiores clientes à espera na fila, enquanto direciona seus esforços e ações para solucionar o problema de um cliente que compra pouco e esporadicamente.

O segredo está em adaptar adequadamente os conceitos para a realidade de cada organização e de cada mercado.

Impulsione Seus Negócios: consulte um especialista agora mesmo!

Fale Conosco

Saiba mais em: Como Vender Mais*

Páginas mais visitadas:

Gráfica Muito Mais Barata – Tabela de Preços l Site Nota 10 – Criação de Sites l Lojas Virtuais l Comunicação Visual l Fotos Profissionais l Criação de Marcas de Sucesso – Criação de uma Identidade Visual Vencedora l Impulsione Seus Negócios: Matérias & Reportagens l Os Melhores Sites do Brasil: Portfólio do Site Nota 10 l Fale Conosco