Início » Pesquisar » Descompromisso atinge quase 80% dos trabalhadores

Descompromisso atinge quase 80% dos trabalhadores

Pouco reconhecimento e mau relacionamento com chefes geram alta taxa de descompromisso com o trabalho, diz pesquisa da Gallup Organization

País que tem o desemprego como um grande inimigo, o Brasil também é, de acordo com pesquisa da Gallup Organization, terra de insatisfação para quem já conseguiu espaço e salário. O estudo ouviu 1012 pessoas em 11 regiões e mostra que 78% dos funcionários brasileiros não estão engajados em seu trabalho – o que pode causar um custo produtivo ao país de até 88 bilhões de reais anuais.

Destes 78%, 61% se encaixaram na categoria “não engajados”, ou seja, não psicologicamente envolvidos com a empresa e prontos a deixar o cargo caso recebam proposta de outra empresa. Os 17% restantes estão desencantados com o trabalho e deixam clara sua insatisfação – são os “ativamente desengajados”. Somente 22% dos trabalhadores brasileiros afirmaram estar satisfeitos com o que fazem, e por isso, de acordo com a pesquisa, são mais dedicados e produtivos.

O motivo de tanto descaso, diz a Gallup, é o gerenciamento ineficiente de pessoas. Aqueles que não se comprometem com suas tarefas geralmente o fazem por não receberem reconhecimento e atenção quando dão opiniões, e também por não terem idéia de como podem desenvolver a carreira profissional na empresa. A pesquisa mostrou, por exemplo, que 84% dos trabalhadores que pedem demissão deixam o emprego por não conseguirem manter um bom relacionamento com seu gerente direto.

Mas o Brasil não é o único a sofrer do mal do desalento no trabalho, e pode até comemorar dados mais positivos do que os de Inglaterra e Alemanha, por exemplo, onde apenas 19% e 13% dos trabalhadores, respectivamente, são engajados. Outros, no entanto, como Estados Unidos (28% de engajados) e o nosso vizinho Chile (25% de engajados) apresentam taxas maiores de funcionários dedicados.

Impulsione Seus Negócios: consulte um especialista agora mesmo!

Fale Conosco

Saiba mais em: Matérias & Reportagens

Páginas mais visitadas:

Gráfica Muito Mais Barata – Tabela de Preços l Site Nota 10 – Criação de Sites l Lojas Virtuais l Comunicação Visual l Fotos Profissionais l Criação de Marcas de Sucesso – Criação de uma Identidade Visual Vencedora l Impulsione Seus Negócios: Matérias & Reportagens l Os Melhores Sites do Brasil: Portfólio do Site Nota 10 l Fale Conosco