Dicas para vender mais e melhor

Seja mais natural

Procurando o aperfeiçoamento nos negócios, é comum vermos vendedores se tornarem mecanizados, autômatos, robotizados e que só se preocupam com as técnicas de vendas, sem perceber que o seu trabalho está se tornando rotineiro e chato.
Todas as técnicas, todo sistema, todos macetes para se vender melhor não terão valor nenhum se tudo isso não fizer parte de você. Cada bom vendedor desenvolve a sua própria maneira, o seu próprio jeito de vender.
Desta maneira, todas as técnicas de vendas fluirão naturalmente de dentro para fora. Na prática, aconselhamos que você transforme todo o conhecimento em vendas, toda a teoria, segundo a sua própria maneira de ser.
Assim o cliente perceberá que tem a sua própria identidade profissional, e saberá que pode esperar o melhor de você.

Seja mais criativo

Não caia na armadilha de realizar o seu trabalho sempre da mesma maneira.
Muitos vendedores criam uma rotina de atender seus clientes, e acabam repetindo até as palavras, os mesmos gestos, as mesmas apresentações, sem se dar conta que o seu trabalho está caindo na mesmice.
Nossa sugestão: procure uma nova entonação de voz, uma nova apresentação para aquele produto que você já vende há algum tempo e prefira palavras diferentes daquelas que você sempre usa.
Invente, reinvente, mas faça sempre diferente!

Seja mais observador

Muitos bons vendedores podem confirmar que a sua observação das pequenas coisas ligadas aos seus clientes abrem portas que de outro modo teriam ficado fechadas.
Tais como fotografias nas paredes, objetos que revelem o gosto por um esporte ou passatempo, ornamentos que denotem um estilo próprio de viver. Conversar sobre tais assuntos atrai simpatia, e todas as pessoas gostam de falar sobre si mesmas.

Seja mais afeiçoado às pessoas

Há na Índia um antigo ditado, que diz mais ou menos o seguinte: “Nunca despreze pessoa alguma; considere-a superior como o seu pai, igual como seu irmão e inferior como seu filho”.
Esta afeição é o genuíno impulso do coração por toda a humanidade independente da origem nacional ou condição econômica.
A afeição pelas pessoas significa respeito por todos em toda parte.

Seja mais gentil

Talvez todos nós não tenhamos dado o devido valor às virtudes mais brandas da simplicidade e da gentileza.
Enquanto preferimos dar ênfase às qualidades da energia, da confiança e da coragem, esquecemos que a gentileza e a cortesia não são só agradáveis por si mesmas, mas também são a melhor forma de atender às necessidades das pessoas.

Seja mais persistente

Muitos empresários e vendedores acabam desistindo dos mercados emergentes pela instabilidade, pela volubilidade e pela inconstância próprias de um mercado em evolução.
Nossa sugestão: continue sempre em frente. Por ser um mercado relativamente novo, ainda existe muito a percorrer para construirmos um mercado sólido. Vamos continuar lutando pelo que acreditamos, não vamos desistir, nossas batalhas não serão em vão.

Impulsione Seus Negócios: consulte um especialista agora mesmo!

Fale Conosco

Saiba mais em: Matérias & Reportagens

Páginas mais visitadas:

Gráfica Muito Mais Barata – Tabela de Preços l Site Nota 10 – Criação de Sites l Lojas Virtuais l Comunicação Visual l Fotos Profissionais l Criação de Marcas de Sucesso – Criação de uma Identidade Visual Vencedora l Impulsione Seus Negócios: Matérias & Reportagens l Os Melhores Sites do Brasil: Portfólio do Site Nota 10 l Fale Conosco

Rolar para cima