O que é CMYK, o que é RGB

O que é RGB, o que é CMYK
RGB é um sistema aditivo de cores, que representa a mistura de luz, é utilizado em dispositivos eletrônicos, como monitores de TV e computador, retroprojetores, scanners e câmeras fotográficas. É a abreviação de Red (vermelho), Green (verde) e Blue (azul).

CMYK é um sistema subtrativo de cores, que representa a mistura de pigmentos, é utilizado em impressoras e sistemas gráficos. É a abreviação de Cyan (ciano), Magenta (magenta), Yellow (amarelo) e Key Color (preto). Nesta composição, o preto é considerado uma “cor chave”, por definir os detalhes das imagens.

Por isso, o sistema CMYK é conhecido por cor-pigmento, enquanto RGB é conhecido como cor-luz.
Observe que no sistema de cores RGB a mistura das cores resulta no branco (quanto maior a mistura mais clara a cor final), enquanto no sistema de cores CMYK a mistura das cores resulta no preto (quanto maior a mistura mais escura a cor final).



Matéria publicada por International Sites Brasil (www.internationalsites.com.br), em parceria com a Gráfica Muito Mais Barata (graficamuitomaisbarata.blogspot.com.br) e o Portal Consultas Contábeis (consultascontabeis.blogspot.com.br). Editores: Flávio Del Puente (Vendas e Marketing), Clara Cont (Contabilidade e Finanças) e Mauro Marques (Gestão e Empreendedorismo).

As matérias mais lidas deste site

Qual a melhor propaganda que existe hoje?

Como transformar arquivos RGB em CMYK

Gráfica Muito Mais Barata: Nossa tecnologia de impressão

Nosso parque gráfico

Como fazer uma promoção eficiente? Como conquistar clientes que estão mais próximos à minha loja?

5000 Folhetos = R$ 125,00

Promoção de 5000 Folhetos Grandes: Impressão + Distribuição = R$145,00

Promoção Calendários Personalizados Grandes de Parede / Folhinhas